sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Adriano pede para participar de coletivo e forma dupla com Love


Imperador realiza primeira atividade com o grupo principal desde que acertou o retorno ao clube

pós o sumiço do fim de semana, Adriano participou do primeiro treino coletivo desde que retornou ao Flamengo. Na tarde desta sexta-feira, o atacante participou da atividade para os jogadores que não atuaram no empate com o Bahia no time reserva e reeditou o famoso Império do Amor ao formar dupla com Vagner Love, que cumpriu suspensão.
Visivelmente fora de forma, com dificuldade para dominar algumas bolas, mas mostrando disposição, Adriano pediu para participar do coletivo. O atacante orientou os companheiros, principalmente os mais jovens, como Thomás. Em determinado momento, o garoto preferiu um toque a uma jogada individual e ouviu do Imperador:
- Parte para cima mesmo.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Fluminense põe a mão na taça e tem chances de título próximas aos 80%


Fluminense põe a mão na taça e tem chances de título próximas aos 80%
A rodada do final de semana novamente foi muito favorável ao Fluminense. O time tricolor abriu seis pontos de vantagem para o Atlético-MG e, nas contas dos matemáticos, já tem chances de título próximas aos 80%. Para perder a taça, o Flu precisa dar uma ‘derrapada’ histórica que só aconteceu uma vez na ‘era dos pontos corridos’.

Segundo o matemático Tristão Garcia, o Fluminense esta com 78% de chances de título. Segundo colocado, o Atlético-MG tem 15%, o Grêmio tem outros 6%, e o Vasco aparece com apenas 1%. A supremacia tricolor é ainda maior nas contas Marcelo Leme de Arruda: 84,8% de chances de ser campeão. O segundo matemático coloca os mineiros com 11,5%, e os gaúchos com apenas 3,5%.


Para perder a taça, o Fluminense tem que desperdiçar uma vantagem de seis pontos em apenas 11 rodadas. Até hoje, só o Flamengo em 2009 conseguiu uma arrancada similar. Para melhor, o time tricolor ainda está em uma sequência melhor que os principais rivais na briga pela taça.

A boa vantagem cria climas diferentes dentro do próprio Flu. Empolgado após a vitória, Thiago Neves já cravou que a taça está bem perto. Por outro lado, o técnico Abel Braga admitiu surpresa com a grande folga, mas preferiu manter os pés no chão.

"É esse o espírito, abrimos uma vantagem boa. Se continuarmos assim, com essa mesma pegada, o título é nosso", disse Thiago Neves. "A diferença surpreende. Agora temos uma sequência com Botafogo, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG. O momento é bom? É. Mas vamos trabalhar jogo a jogo", completou Abel.

Palmeiras mais aliviado ­ Se o Flu colocou a mão na taça, o Palmeiras respira um pouco mais aliviado na parte de baixo da tabela. O time alviverde ainda sofre, mas diminuiu as chances de rebaixamento para 54,8% nas contas de Marcelo Leme de Arruda. Tristão Garcia, porém, tem uma matemática pior para os palmeirenses: 71% de chances de degola.

Bruno elogia Suzuka, palco de títulos de Ayrton: ‘É para pilotos de verdade’


O circuito de Suzuka, palco da próxima etapa da Fórmula 1, traz boas recordações aBruno Senna, da Williams. Foi lá que seu tio Ayrton garantiu os três títulos mundiais, de 1988, 1990 e 1991. Para o sobrinho do tricampeão, o traçado singular – único do calendário com formato de “oito” – faz da pista japonesa, um dos maiores desafios do ano para os pilotos.
- Estou realmente ansioso para o GP do Japão. É uma das minhas pistas favoritas da temporada. Ela é muita rápida e fluida, mas muito estreita comparada a outros circuitos. Dá uma sensação de velocidade incrível. É um dos maiores desafios para um piloto. É parecida com Spa-Francorchamps. É uma pista para pilotos de verdade. Você pode pegar variações de tempo no Japão. Desde tempo quente e ensolarado a chuvas que interrompem qualifying. É sempre emocionante e temos grandes chances de sermos fortes - disse.
Bruno Senna é o 16º colocado da temporada 2012 da F-1, com 25 pontos. O GP do Japão será disputado neste fim de semana, na madrugada de sábado para domingo. A corrida está marcada para as 3h (horário de Brasília) e contará com transmissão ao vivo da TV Globo e em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.

Panorama: sete dos 12 estádios da Copa passam de 50% de conclusão


São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Salvador e Brasília rompem barreira a menos de dois anos para o Mundial no Brasil


O avanço nas obras da Arena Corinthians, que chegou a 52% de conclusão em setembro, determinou um dado importante na preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. Até o momento, mais da metade dos estádios do torneio passaram de 50% da obra total. Sete das 12 cidades já romperam a barreira: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Salvador e Brasília.
O número poderia ser maior, mas houve nova mudança nas informações divulgadas pelo Atlético-PR sobre a Arena da Baixada, em Curitiba. O GLOBOESPORTE.COM faz um panorama mensal das obras da Copa desde outubro de 2011, com dados fornecidos pelos comitês de cada cidade-sede. No primeiro mês, o Furacão considerava a obra 50% pronta. A partir de abril deste ano, a conta mudou para 52%. Agora, com alterações no projeto inicial - com a inclusão, por exemplo, da instalação de uma cobertura retrátil -, o clube adotou 45%.
Responsável pela obra mais adiantada, Fortaleza decidiu antecipar a entrega do Castelãopara o próximo dia 15 de dezembro. O estádio cearense terminou setembro com 88% de conclusão.
Se a situação em Fortaleza está adiantada, Manaus corre contra o tempo e divulgou que a data de conclusão da Arena da Amazônia será atrasada: a expectativa agora é que oestádio fique pronto apenas em dezembro de 2013, seis meses depois do previsto.
Em Brasília, o comitê local acertou a compra de 75 mil cadeiras que serão instaladas no Estádio Nacional Mané Garrincha por R$ 10.872.452,00. O secretário extraordinário da Copa em Brasília, Cláudio Monteiro, garantiu ainda que a arena será inaugurada em 31 de dezembro, mas reconheceu que o gramado só estará disponível em fevereiro de 2013.
O mês de outubro será fundamental para Recife e Salvador, que ainda aguardam definição da Fifa sobre a participação na Copa das Confederações no ano que vem. A entidade revelou que anunciará no início de novembro a tabela final do torneio, com ou sem as cidades. Mas, durante setembro, houve uma pista sobre a confirmação das sedes: as vendas oficiais de camarotesdo torneio incluem as capitais de Pernambuco e Bahia, assim como as já confirmadas Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

No reencontro com Ronaldinho, Fla tenta frear Atlético-MG no Engenhão

Vice-líder, Galo precisa da vitória para se manter colado ao ponteiro Flu. Para Rubro-Negro, triunfo significa passo importante na luta contra a degola

 

Os ingressos se esgotaram na véspera, e o Engenhão estará cheio nesta quarta-feira. Precisando da vitória para respirar na tabela, o Flamengo recebe o Atlético-MG, às 22h. Vice-líder do Brasileirão, o Galo quer somar três pontos para chegar a 55 e ficar a apenas um do Fluminense. O jogo, adiado da 14ª rodada do campeonato, ganhou dose extra de rivalidade com o reencontro entre Ronaldinho Gaúcho e o clube de onde saiu em maio, com uma cobrança de R$ 40 milhões na Justiça.
O discurso interno no Flamengo é para deixar Ronaldinho em segundo plano e pensar na vitória, que levaria o time a 34 pontos, subindo assim para a 10ª colocação. Seria uma chance de ganhar fôlego para enfrentar o líder Fluminense no clássico de domingo.
O Rubro-Negro vem de vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO. O time quebrou uma sequência de sete jogos sem vencer, sendo quatro derrotas e três empates. Diante do Galo, o jogo ganhou ares de decisão. E o assunto Ronaldinho domina o ambiente rubro-negro.
- O reencontro é só fora. Vou abraçar (Ronaldinho) antes, mas durante o jogo é meu inimigo mortal. Não vou querer perder de jeito nenhum, considero meu padrinho, dentro do campo é Flamengo e Atlético-MG. A torcida tem que vaiar mesmo e incentivar a gente – afirmou Vagner Love, que tem dez gols no Brasileirão.

Do outro lado, o Atlético-MG também precisa vencer. O Galo caiu de rendimento no segundo turno. A queda tirou do time alvinegro a liderança, posto do qual foi dono da sétima até a 21ª rodada. No returno, é apenas o 12º colocado. De 21 pontos disputados, conquistou nove, um aproveitamento de 42,9%.
- Mais uma decisão, uma final pra gente, que briga pelo título. Para eles, é de outra maneira, pelo (problema com o) Ronaldinho, mas é mais uma guerra, para encostar no Fluminense. Para nós, pelo título, para eles, por outro motivo - afirmou o atacante Jô.


Flamengo: Dorival Júnior deve escalar um time diferente conta o Atlético-MG. No treino tático desta terça-feira, o treinador fez mudanças na equipe titular. O volante Luiz Antonio e o meia Adryan, que não foram bem na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, foram barrados para as entradas de Amaral e Liedson. O volante Ibson, que sente dores na coxa direita, não treinou. Léo Moura, de volta após cumprir suspensão, ocupou a vaga do camisa 7 na atividade. Wellington Silva está mantido na lateral direita. Os prováveis titulares: Felipe, Wellington Silva, Frauches, González e Ramon; Cáceres, Amaral, Léo Moura e Cleber Santana; Vagner Love e Liedson.
Atlético-MG: o técnico Cuca fará mudanças na equipe. Por desfalques e por opção. Marcos Rocha volta à lateral direita, após cumprir suspensão; Escudero fica com a vaga de Bernard, suspenso; Danilinho deve barrar Guilherme; e Jô volta ao ataque após cinco jogos contundido. O Galo deve ter: Victor: Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Escudero, Ronaldinho Gaúcho e Danilinho; Jô.

Em 'duelo de ouro', Gustavo leva a melhor sobre Giba, e Canoas vence

Campeões olímpicos em 2004, Giba e Gustavo Endres foram adversários em amistoso que ainda contou com o técnico Paulão, ouro em 1992

A partida amistosa realizada na noite desta terça-feira entre o Canoas Vôlei e o Bolívar, da Argentina, foi marcada pelo reencontro de campeões olímpicos. Giba e Gustavo Endres, que conquistaram o ouro na Olimpíada de 2004, em Atenas, desta vez, estavam em lados opostos na quadra. Outro campeão também estava na partida, porém no comando da equipe do Canoas. Paulão foi vencedor em 1992, nos Jogos de Barcelona.

Desta vez, quem se deu melhor foi Gustavo, central do time gaúcho. A equipe venceu os argentinos por 3 sets a 0 - parciais de 25/19, 31/29 e 25/20. A partida foi disputada no Ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas, e marcou o primeiro dos amistosos que o time gaúcho fará até a próxima segunda-feira.
- Fizemos um grande jogo. Sabíamos que a equipe deles era muito qualificada e jogamos como se fosse final de campeonato. E é sempre muito bom estar com os amigos. Ganhar deles, então, melhor ainda - brincou Gustavo.


 
 Ainda buscando a melhor formação para a equipe, o treinador Paulão também exaltou o ótimo resultado conquistado em casa:
- Impusemos nosso jogo, não permitimos que eles jogassem. Desde o início, o time tomou conta das ações e dominou o adversário. Para nós, foi especial, pois vencemos uma grande equipe. Mas ainda tem muita coisa para acertar.
Nesta quarta-feira, o grupo viaja para Santo Ângelo e Ijuí, onde enfrentará o RJX, o Vivo/Minas e o próprio Bolívar no torneio Top Four, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro.

Para Fábio, protesto foi armado, mas não revela quem seriam os ‘inimigos

Goleiro, que voltou a dar entrevistas nesta quarta-feira depois de veto do clube, aproveitou para ironizar torcedores que foram ao aeroporto

 

O protesto dos torcedores do Cruzeiro no último sábado, no embarque do time para São Paulo, ainda gera polêmica na Toca da Raposa II. Principal alvo dos manifestantes, o goleiro Fábio disse que está tranquilo, que tudo já faz parte do passado. Ele acredita que a manifestação foi armada, mas preferiu não acusar ninguém em especial.
- Aquilo não é torcedor do Cruzeiro, é coisa mandada. Como a gente fala lá no Mato Grosso, é pau mandado. São pessoas que não são torcedores. Eu tenho muito mais identificação com o Cruzeiro do que essa meia dúzia de pessoas que foram lá no aeroporto, tentar fazer um negócio que mandaram fazer. O que importa pra mim são os torcedores que vêm aqui na Toca e que vejo na cidade. Todos falaram a mesma coisa, pedindo que eu não desse atenção, e isto me fortaleceu mais ainda. Depois eu vi de algumas pessoas que usam redes sociais. E também tem o apoio do verdadeiro torcedor cruzeirense, uma nação com mais de oito milhões de pessoas sempre me incentivando. Sempre tem uma meia dúzia que não tem o que fazer.
Fábio, no entanto, não quis dizer quem seriam os possíveis mandantes dos protestos.
- Não tenho que ficar achando que é uma pessoa ou outra. Deus sabe de tudo e vê todas as coisas. Eu confio em Deus e tenho certeza que o torcedor cruzeirense já demonstrou em outros aspectos que me respeita porque sabe da minha dedicação e esforço, que é sempre pra ajudar o clube. Independentemente do adversário que eu enfrente ou de que competição seja, eu sempre faço o melhor para ajudar o Cruzeiro.
O camisa 1 do Cruzeiro não perdeu a chance de ironizar quem o critica.
- Aqueles que estavam lá nem têm namorada. Deviam ter ido lá comprar uma flor para a namorada. Mas preferem ficar na internet fingindo que são outras pessoas. Eles ficam com a cabeça vazia e, quando alguém coloca isso na cabeça deles, vão e fazem a coisa mandada. O que posso fazer por eles é orar bastante para que Deus coloque amor no coração. Se eles não gostam nem de si mesmos, o que dizer do Fábio?
O Cruzeiro e Fábio voltam a campo no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), quando enfrentam o Internacional, no Melão, em Varginha.

'Radicalmente contra cambistas', Fred depõe sobre repasse de bilhetes

Investigação apura como ingressos de cortesia, entre eles alguns dados pelo clube ao atacante, acabaram com cambistas no jogo com o Corinthians

 

Artilheiro tricolor, Fred foi intimado a depor, na tarde desta quarta-feira, na 15ª DP, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. O motivo é a investigação que apura o repasse ilegal de ingressos de cortesia destinados ao Fluminense a cambistas. O atacante chegou ao local por volta das 15h, acompanhado da gerente jurídica do clube, Roberta Fernandes, e do advogado Pedro Maurity.
Ao deixar o local, Fred explicou que recebe uma cota de ingressos por partida, os repassa aos seus familiares e doa os que sobram para torcedores comuns. Segundo ele, alguns caíram nas mãos de cambistas. O atacante fez questão de ressaltar que é "radicalmente contra" a prática ilegal.
- Recebo uma cota de ingressos em todos os jogos. Na maioria deles, quem usa é minha família e meus amigos. Neste dia, dei, como costumo fazer com os que sobram, para crianças, idosos, homens, mulheres, torcedores normais, e, por acaso, um deles caiu nas mãos de cambistas. Fiquei sabendo e vim aqui prontamente explicar a situação. Faço questão de deixar claro que sou radicalmente contra cambistas.